19 de junho de 2008

Regulamento 2008

1º - Podem concorrer a este prémio todas as pessoas que o desejem, desde que aceitem e cumpram o disposto neste Regulamento.

2º - Na edição de 2008 a modalidade é : Texto narrativo
O tema é : Conhecer-te... tornou-me diferente
Evoque alguém/algo que dalguma forma o tenha marcado.

3º - Cada participante só poderá concorrer com um único trabalho.

4º - Desse trabalho, que não deverá exceder três páginas, serão enviados cinco exemplares em papel de formato A/4, dactilografados, com espaço e meio de entrelinhamento e com caracteres tamanho 12.

5º - O trabalho será subscrito com um pseudónimo e far-se-á acompanhar de um envelope fechado com a indicação exterior do pseudónimo do concorrente. O envelope conterá obrigatoriamente a identificação do concorrente - (nome completo, idade, morada com indicação do código postal e número telefónico para eventual contacto).

6º - O trabalho deverá ser entregue em mão própria ou enviado pelo correio dentro do prazo estabelecido para:
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE REDONDO,
PRÉMIO LITERÁRIO HERNÂNI CIDADE/2008,
RUA D. ARNILDA E ELIEZER KAMNESKY, 43,
7170 - 062 REDONDO

7º - O prazo de recepção dos trabalhos termina em 25 Agosto de 2008, findo o qual se procederá à sua apreciação e classificação por um Júri composto por cinco elementos de reconhecida idoneidade, aos quais será vedada a participação no concurso, e de cujas decisões não haverá recurso.

a) O trabalho pode ser enviado por mail para premioliterariohernanicidade@gmail.com desde que seja enviado em anexo (Word) assinado com pseudónimo e a identificação do concorrente seja enviada no mesmo mail em segundo anexo e cumpra as restantes cláusulas do regulamento.

8º - Serão atribuídos:

a) Três prémios: , e - a que correspondem, respectivamente, as importâncias de 750, 375 e 250 Euros.

b) Menções honrosas a outros trabalhos que se distingam em número a definir pelo Júri;

c) Prémio Especial Juventude - para o qual só serão tidos em consideração os trabalhos dos concorrentes com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, inclusivé;

d) Diplomas de participação a todos os concorrentes.

9º - O Júri poderá não atribuir qualquer dos prémios, desde que entenda falta de qualidade nos trabalhos apresentados.

10º - Os concorrentes premiados serão antecipadamente avisados dos resultados do concurso, sendo os prémios entregues em cerimónia a realizar no dia 25 de Outubro de 2008 (SÁBADO), pelas 16 horas, no auditório do Centro Cultural de Redondo.

11º - A entidade organizadora reserva-se o direito de utilizar os trabalhos recebidos, quer expondo-os publicamente quer publicando-os na imprensa nacional ou regional ou ainda, proceder à sua encenação e representação em tempo oportuno. Os trabalhos premiados serão editados em forma de livro.

Sem comentários: