24 de maio de 2010

REGULAMENTO 2010


1º - Podem concorrer a este Prémio todas as pessoas que o desejem, desde que aceitem e cumpram o disposto neste Regulamento.


2º - Na edição de 2010 a modalidade é:



POESIA


o tema é:



Venho brincar aqui no Português, a língua.



Mia Couto


3º - Cada participante só poderá concorrer com um único trabalho


4º - O trabalho deverá ser constituído por 3 sonetos, que serão enviados em cinco exemplares em papel de formato A4, dactilografados, com espaço e meio de entrelinhamento e com caracteres de tamanho 12.


5º - O trabalho será subscrito com um pseudónimo e far-se-á acompanhar de um envelope fechado com a indicação exterior do pseudónimo e idade do concorrente. O envelope conterá obrigatoriamente a identificação do concorrente: nome completo, idade, morada com indicação do código postal e número telefónico para eventual contacto.


6º - O trabalho poderá ser entregue:


a) em mão própria na Biblioteca Municipal de Redondo


b) pelo correio para:


Biblioteca Municipal de Redondo


Prémio Literário Hernâni Cidade / 2010


Rua D. Arnilda e Eliezer Kamenezky, 43


7170-062 REDONDO


c) por mail para premioliterariohernanicidade@gmail.com desde que seja enviado em anexo, assinado com pseudónimo e a identificação do concorrente seja enviada no mesmo mail em segundo anexo e cumpra as restantes cláusulas do Regulamento.


7º - O prazo de recepção dos trabalhos termina em 20 de Agosto de 2010, findo o qual se procederá à sua apreciação por um Júri composto por cinco elementos de reconhecida idoneidade, aos quais será vedada a participação no concurso, e de cujas decisões não haverá recurso.


8º - Serão atribuídos:


a) Três prémios:


1º, 2º e 3º - a que correspondem, respectivamente, as importâncias de 750, 375 e 250 Euros.


b) Menções honrosas a outros trabalhos que se distingam em número a definir pelo Júri.


c) Prémio Especial Juventude - para o qual só serão tidos em consideração os trabalhos dos concorrentes com idades compreendidas entre os 14 e os 20 anos, inclusive.


d) Diplomas de participação a todos os concorrentes.


9º - O Júri Poderá não atribuir qualquer dos prémios desde que considere haver falta de qualidade nos trabalhos apresentados.


10º - Os concorrentes premiados serão antecipadamente avisados dos resultados do concurso, sendo os prémios entregues em cerimónia a realizar no dia 23 de Outubro (Sábado), pelas 16 horas, no auditório do Centro Cultural de Redondo.

11º - A entidade organizadora reserva-se o direito de utilizar os trabalhos recebidos, quer expondo-os publicamente, quer publicando-os na imprensa nacional ou regional, ou ainda proceder à sua encenação e representação em tempo oportuno.

Sem comentários: